
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 328
Editora: Novo Século
A história como um todo é fofinha, aborda principalmente como descobrir o que é gostar de alguém,um amor imperfeito e extraordinário,tem aquela pegada de Romeu e Julieta porque a familia de Eleanor não permite que ela namore.
No marcador e na capa do livro de Eleanor & Park contém uma frase de John Green, Autor de ''A culpa é das Estrelas''
( ''Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota,mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro''). Eu simplesmente amei essa frase.
Resenha
Eleanor & Park é engraçado,triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo,geek(nerd). Os personagens são dois jovens de dezesseis anos.
Park,descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos como x-men e watchmen,não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola,porque quando Park tinha 12 anos ele namorou a Tina a garoto mais popular da escola.
Eleanor,ruiva,sempre vestida com roupas estranhas e ''grande''(ela pensa em si própria como gorda),é a filha mais velha de uma problemática família.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de um certo confronto no início,começam a conversar pois Park percebe que Eleanor está lendo seu quadrinho e Park começa a dividir seus quadrinhos deixando Eleanor levar para casa. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede Eleanor e Park se apaixonem,ao som de The Cure e Smiths.
O enigma do livro são as palavras finais do cartão postal que Eleanor manda para Park depois de 1 ano,a parte boa é que ela não revelou sobre oque se trata, eu fiquei com todas emoções possíveis (feliz,curiosa,raiva e tristeza) e mais um turbilhão de sentimentos porque deu gostinho de quero mais e Rainbow a autora comentou que há uma chance dela voltar a escrever sobre esses personagens.
Eu fiquei tipo ''Que''? a historia não terminou ficou parada nem conta que se separaram e nem que ficaram juntos. =(
Nenhum comentário:
Postar um comentário